quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem sou eu.

Tema: Quem sou eu.

Objetivo: Estimular o raciocínio e a percepção visual;
Desenvolver a imaginação e a criatividade;
Identificar sua preferência em relação a tudo que o cerca e a sua realidade.

Conteúdo: Os alunos.

Recurso: Uso do computador.

Desenvolvimento: 1º momento conversa informal referente ao que gosta de fazer quando esta  em casa, a brincadeira que aprecia mais e na escola o que gosta mais de fazer; 2º momento: 4º ao 7º ano – A  facilitadora vai passar as perguntas no quadro para que os discentes possam digitá-las no programa BrOffice para poder responder, na ultima pergunta os alunos terão que fazer sua própria caricatura no programa de pintura kolour paint após copiar do paint e colar no BrOfficce; 3º momento: 8º e 9º ano – Através do programa editor de apresentação os alunos deverão digitar as perguntas que a facilitadora vai passar no quadro, terão que responder e após fazer as animações que o programa oferece.   

Tempo de duração: 26/03 a 06/04

Publico alvo: Alunos do 2º ao 5º ano.

Avaliação: A avaliação acontecerá ao longo do desenvolvimento da atividade, observando a participação de cada aluno em sua produção.


As perguntas são:

a-    Nome completo ____________
b-    Idade ______________
c-    Série ____________
d-    Passatempo predileto _______________
e-    Alimentação que gosta mais _______________
f-     Time que torce ___________________
g-    Tipo de música ___________________
h-   O que vai ser no futuro _________________
i-     Melhor amigo (a) _______________
j-      Minha personalidade ____________
k-    Meu passeio preferido _______________
l-     O que mais odeio _________________
m-  Se eu pudesse escolher meu nome ele seria _________________
n-   S eu tivesse condições para melhorar o mundo eu faria _____________
o-    Vejo-me assim (desenho do aluno caricatura).

Anexos



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos