Tema: Quem sou eu.
Objetivo: Estimular o raciocínio e a percepção visual;
Desenvolver a imaginação e a criatividade;
Identificar sua preferência em relação a tudo que o cerca e a sua realidade.
Conteúdo: Os alunos.
Recurso: Uso do computador.
Desenvolvimento: 1º momento conversa informal referente ao que gosta de fazer quando esta em casa, a brincadeira que aprecia mais e na escola o que gosta mais de fazer; 2º momento: 4º ao 7º ano – A facilitadora vai passar as perguntas no quadro para que os discentes possam digitá-las no programa BrOffice para poder responder, na ultima pergunta os alunos terão que fazer sua própria caricatura no programa de pintura kolour paint após copiar do paint e colar no BrOfficce; 3º momento: 8º e 9º ano – Através do programa editor de apresentação os alunos deverão digitar as perguntas que a facilitadora vai passar no quadro, terão que responder e após fazer as animações que o programa oferece.
Tempo de duração: 26/03 a 06/04
Publico alvo: Alunos do 2º ao 5º ano.
Avaliação: A avaliação acontecerá ao longo do desenvolvimento da atividade, observando a participação de cada aluno em sua produção.
As perguntas são:
a- Nome completo ____________
b- Idade ______________
c- Série ____________
d- Passatempo predileto _______________
e- Alimentação que gosta mais _______________
f- Time que torce ___________________
g- Tipo de música ___________________
h- O que vai ser no futuro _________________
i- Melhor amigo (a) _______________
j- Minha personalidade ____________
k- Meu passeio preferido _______________
l- O que mais odeio _________________
m- Se eu pudesse escolher meu nome ele seria _________________
n- S eu tivesse condições para melhorar o mundo eu faria _____________
o- Vejo-me assim (desenho do aluno caricatura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário