quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mãe: seu amor é a nossa inspiração.

Tema: Mãe: seu amor é a nossa inspiração.

Objetivo: Resgatar os valores que as famílias estão perdendo (respeito, amor, confiança, amizade...);
Reconhecer a importância da figura materna na família;
Confeccionar cartões para presentear a figura materna;
Promover e estimular a linguagem oral, escrita, percepção visual, coordenação motora, sensibilidade do educando e a sua criatividade.

Conteúdo: Confecções de cartões;
Criação de poesia.

Recurso: Cartolina, lápis, lápis de cor, papel de seda, bailarina, computador, papel A4, impressora e borracha.
   
Desenvolvimento: 1º momento: Com versa informal referente o respeito que devemos ter com a figura materna, qual a importância da figura materna dentro da família, como deveu lidar com as diferenças entre mãe e filho; 2º momento: Os alunos do 1º e 2º segmento deverão digitar as perguntas no programa BrOffice responder e após os discentes do 2º segmento terão que elaborar um poema em homenagem a ela no mesmo programa.

Tempo de duração: 5 aulas 02/05 a 10/05

Publico alvo: Alunos do 4º ao 9º ano.

Avaliação: Os discentes serão avaliados de acordo com o desenvolvimento nas aulas, cooperação no comportamento e o interesse nas atividades proposta.

Perguntas do cartão do dia das Mães:

a-    O nome completo da minha mãe é _______________________
b-    Seu aniversário é _______________ sua idade é _________________
c-    Quando nasci minha mãe _______________________
d-    O lugar que mais gosta de ir é _____________________
e-    O melhor presente que dei a ela foi _______________________
f-     Meu pai acha minha mãe _________________
g-    Quando minha mãe chora eu ______________________
h-   Quando fico doente minha mãe _________________
i-     O prato predileto dela é _________________
j-      Percebo que as roupas que ela usa são _____________________
l-     Ela gosta que eu _____________
m-  Sabe, ela fica muito brava quando _______________
n-   Sentir que gosto dela no dia que _____________________
o-    Ela fica muito seria quando o assunto é ________________
p-    Sinto vergonha quando ela ________________
q-    O ultimo passeio que fiz com ela foi _____________________
r-     A voz da minha mãe é ______________________
s-    Eu acho que minha mãe é ______________________
t-     A risada dela é _________________
u-   Minha mãe quando acorda _______________
v-    O sonho da minha mãe é _________________
x- Se eu pudesse faria por ela ______________
      z- Mãe eu ____________

Anexos








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos